24
Fev 11

 

A obsessão por músculos fortes e definidos por parte de alguns jovens no município de Boa Vista, levou a delegada titular do Núcleo de Proteção a Criança e o Adolescente (NPCA), Magnólia Soares da Silva, a fazer um alerta aos pais para que aumentem a fiscalização aos filhos sobre o uso de vitamina destinada animais por adolescentes.

O produto conhecido como Vit-ADE se tornou comum entre os jovens. A solução é injetável e de uso específico para animais. Segundo a delegada, a vitamina pode ser utilizada em várias espécies como bovinos, equinos, ovinos, caprinos e leitões. A medicação atua como estimulante do crescimento, engorda, fertilidade e lactação. Também na prevenção do raquitismo, osteomalácia (defeito na mineralização do osso, dor óssea e pseudo fraturas) e osteoporose. Na prevenção e cura de degenerações musculares e da cegueira noturna em animais.

A delegada informou que foi registrado um caso no NPCA envolvendo três adolescentes, sendo que dois deles são frequentadores de academia de musculação. “O alerta serve não somente aos pais, mas também aos proprietários de academias para que fiquem vigilantes. É que estes jovens aplicam o produto e em seguida vão malhar. Não temos registros de que possam estar utilizando o produto quando estão nas academias. Portanto, é preciso redobrar a vigilância, pois em caso de passarem mal é necessário prestar pronto atendimento”, disse.

Segundo a delegada, a mãe de um jovem desconfiou que o filho pudesse estar fazendo uso indiscriminado de algum produto para o ganho de massa muscular e procurou a Polícia. Com isso, foi identificado mais dois jovens que faziam o uso do produto.

Há informações que em outros estados brasileiros, foram registradas várias mortes de pessoas que utilizaram o produto. “Eles vinham aplicando o produto, que é intra-muscular para ganharem massa muscular. No entanto a auto-dosagem da vitamina é apropriada para animais e quando injetada em humanos o fígado terá dificuldades de processar essa alta dosagem, o que pode acarretar sérios problemas de saúde nestes jovens. Além do mais o uso de seringas não descartáveis é ainda mais agravante, pois podem ser contaminados por doenças como Hepatite e até mesmo HIV”, disse a delegada.

Magnólia Soares observou que a vitamina é vendida sem restrição no comércio e sem fiscalização. Disse que encaminhou documento à Promotoria de Saúde do Ministério Público, no sentido de obter informações se há restrição à venda do Vit-ADE no Ministério de Saúde e, se pode ser tomada alguma medida para restringir a venda indiscriminada da vitamina.

“Estes jovens podem até não apresentar nenhum mal estar no momento, mas não quer dizer que não venham ter seqüelas no futuro, uma vez que a vitamina é para uso de animais e não para humanos. O uso prolongado pode trazer sérias conseqüências para a saúde da pessoa e até a morte”, disse.

 

FOLHABV.

 


 

 

publicado por profdbio às 23:52
|  O que é? | favorito
nossa imagino que os "fortinhos"lá da escola deveriam dar uma olhadinha nisto,kkkk. elnatã(turma 210)ayrton senna!
abraços!
elnatã a 26 de Fevereiro de 2011 às 04:10
A pessoa que faz isso é muito burra! Não precisa disso pra fica com o corpo definido! Isso é loucura.
Edú
Eduardo a 26 de Fevereiro de 2011 às 16:48
O assunto esta muito interessante, fez com que eu entendesse um pouco mais sobre essa Vitamina ADE ,pois eu tenho um amigo que aplicava e faz um mês que ele estar internado por causa dos efeitos da ADE .entao eu concordo plenamente que os pais devem fiscalizar mais os seus filhos, pois as vezes os filhos aplicam e os pais não sabem ,só vão ficar sabendo quando os filhos ficam doente e é preciso levar para o hospital. Esse foi o caso do meu amigo ,a mãe dele só ficou sabendo que ele aplicava depois que o cabelo dele começou a cair i ela teve que levar ele no hospital . Gostei muito dessa matéria
Rayanne Morais a 27 de Fevereiro de 2011 às 19:36
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
15
18
19
20
23
25
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
karakas o kara quer virar um elefante
kkkkkkkkkkkkkk
cadÊ o post???
O assunto esta muito interessante, fez com que eu ...
sorte que esse e um blog de escola se não ia xinga...
A pessoa que faz isso é muito burra! Não precisa d...
nossa imagino que os "fortinhos"lá da escola dever...
Essa é mais uma daquelas pegadinhas de professor.....
hehehehe...ficou foda essa!
Cara...eu acho que cada país...deveria criar uma c...
blogs SAPO