14
Ago 10

 

Daniel Severino Chaves *

Se você critica o governo pelas montanhas de recursos desviados, que o povo passa fome por não estar empregado, você é um cidadão bem informado, seu direito está amparado, embora nada seja solucionado. Mas se você mostra que o poder está todo contaminado, que se trata de um modelo superado e que nada será melhorado, ai sim você será inimigo do Estado.

Se você mostra que no governo tem gente infiltrada no crime organizado, você é um cidadão bem informado, seu direito está amparado, embora nada seja solucionado. Mas se você mostra que o poder está com o crime fardado, que tem bandos estruturados no policiamento federalizado e só o criminoso é que pode andar armado, ai sim você será inimigo do Estado.

Se você denuncia a compra de voto por esse ou aquele deputado, você é um cidadão bem informado, seu direito está amparado, embora nada seja solucionado. Mas se você mostra que as urnas já são dados marcados, que o voto do cidadão não tem mais significado, que as pesquisas são antecipação de resultados, pois na mídia e no eleitoral está tudo dominado, ai sim você será inimigo do Estado.

Se você pensa que rico fica preso na cadeia, ainda está iludido com a justiça descente, só existe rico neste estado deprimente, porque não é rico o suficiente. Ainda assim será um cidadão bem informado, com direito amparado, embora nada solucionado. Mas se você sabe que a mídia é usada apenas para aumentar o valor do acórdão antecipado, ai sim será inimigo do Estado. 

Se nos meandros da justiça não te fazes de rogado, és duro nas palavras ao expressar pro magistrado, tu serás um assistente bem informado, seu direito estará amparado, embora nada seja solucionado ao cliente apalermado que ainda acredita na justiça do Estado. Mas se houver publicidade por um promotor mal intencionado, que sabe muito bem extorquir o meliante descuidado. Ai de ti se não molhares a mão deste desgraçado, ai sim serás o pior inimigo do Estado.

Inimigo do Estado é aquele que não admite covardia nem pela força ou pela imposição, ele enfrenta os poderosos mesmo em desvantagem da situação. O inimigo do Estado não se esconde no poder e não teme a verdade, não vive de trapaças, mas as tem como sua propriedade, sabe do destino trágico que ronda determinada autoridade, os amigos já estão cansados de sustentar a falsa moralidade.

O inimigo do Estado é perspectivo na sociologia, antecipa acontecimentos fazendo das palavras profecia, ele ataca o poder e a contaminação da hipocrisia, não se escuda na ameaça velada, mas sabe que se aproxima a fatídica empreitada. Vem do cidadão bem informado com seu direito amparado, o golpe bem planejado, a conspiração tem dia marcado, o resultado das urnas já esta determinado, o valente doutor já estará enterrado, nada será solucionado e dirão que sou eu o inimigo do Estado.

Como inimigo do Estado não derrubei avião, mas a sua queda chegou a minha percepção. Como inimigo do Estado não dedurei a quadrilha mineira, mas sabia que se aproximava a conjuração verdadeira. Não fui eu que fotografei o carregamento daquele barco que singra o rio Branco, mas já estão com provas da existência do pó branco. O amigo fará a denuncia vazia inimigo não faz covardia, mas antecipa o resultado da queda do magistrado e seu aliado que aponta o inimigo do Estado.

 

Extraído da folhaWeb


 

publicado por profdbio às 15:26
|  O que é? | favorito
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
karakas o kara quer virar um elefante
kkkkkkkkkkkkkk
cadÊ o post???
O assunto esta muito interessante, fez com que eu ...
sorte que esse e um blog de escola se não ia xinga...
A pessoa que faz isso é muito burra! Não precisa d...
nossa imagino que os "fortinhos"lá da escola dever...
Essa é mais uma daquelas pegadinhas de professor.....
hehehehe...ficou foda essa!
Cara...eu acho que cada país...deveria criar uma c...
blogs SAPO