12
Ago 10

 

SÃO PAULO - A Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, a 563 km da capital paulista, adotou o "toque escolar" para flagrar alunos que fogem da escola durante as aulas. A Polícia Militar fez nesta terça-feira a primeira fiscalização em lan houses da cidade, mas nenhum estudante em horário de aula foi achado.

Fernandópolis foi o primeiro município do estado a adotar o "toque de recolher", que impede que menores de idade fiquem nas ruas à noite sozinhos, sem os pais ou responsáveis.

O "toque escolar" foi adotado depois que a direção das escolas identificou que o número de faltas é cada vez maior. Fernandópolis tem cerca de 10 mil alunos em unidades municipais, estaduais e particulares. A medida foi anunciada oficialmente durante uma reunião no fórum.

O levantamento feito a pedido da Justiça mostrou que muitos estudantes cabulam aulas para freqüentar lan houses. O crime de negligência é previsto no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - e, por isso, os pais podem ser punidos.

Com a nova medida, o estudante que estiver fora da instituição de ensino, durante o horário de aula, será recolhido e encaminhado à escola. Em caso de reincidência, os pais poderão ser multados. Um levantamento da Diretoria Regional de Ensino revelou que, das 26 escolas de Fernandópolis, 12 registram boletins de ocorrência nos últimos meses do ano passado. Foram 26 registros, destes, 23 são situações graves de indisciplina.

 

Extraído de :http://oglobo.globo.com/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por profdbio às 00:46
|  O que é? | favorito
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31
RSS
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
karakas o kara quer virar um elefante
kkkkkkkkkkkkkk
cadÊ o post???
O assunto esta muito interessante, fez com que eu ...
sorte que esse e um blog de escola se não ia xinga...
A pessoa que faz isso é muito burra! Não precisa d...
nossa imagino que os "fortinhos"lá da escola dever...
Essa é mais uma daquelas pegadinhas de professor.....
hehehehe...ficou foda essa!
Cara...eu acho que cada país...deveria criar uma c...
blogs SAPO